novembro 28, 2011

A Fera - Alex Flinn

Viciada em livros como sou, não poderia deixar de escrever um pouquinho sobre eles aqui. 

Escrito por Alex Flinn, relata a história de A Bela e a Fera. Como a original, o livro conta a história de Kyle, um menino metido e lindo que acha que só por ter beleza exterior conseguirá ter tudo na vida, mas que certa vez, quando decide irritar uma menina gordinha só para se sentir superior, acaba sendo enfeitiçado por ela, que não deixava de ser uma bruxa disfarçada. A cura desse feitiço é achar alguém que se apaixone por ele quando agora que se transformara numa fera. E aí ele encontra Kendra.

“– Vamos ser escultores de gelo profissionais quando o inverno terminar. – Mas o que eu queria mesmo dizer era eu amo você.” 

O interessante não é apenas a história em si, mas tudo o que ela remete, ainda mais por ser moderna. A beleza exterior está mesmo acima de tudo hoje em dia? As pessoas não conseguem mais amar sem que o parceiro tenha um corpo sarado ou olhos claros? E o amor, existe? 

Pontos positivos: Por ser um livro novo, achei bacana a ideia de misturar tecnologias com contos de fadas, ainda mais quando aparece as partes do chat com outras pessoas que também foram transformadas. Sem contar, é claro, que uma história amor dessas é  de suspirar.

Pontos negativos: Esse eu farei relacionado ao filme, que ainda não assisti mas vi algumas cenas e o trailler, acho que fugiu demais da história do livro se tornando meio bobo.  Mas o livro vale a pena!


E você, já leu? Ficou com vontade? Conta aí!

3 comentários:

Letícia Monteiro disse...

Parece ser um bom livro, está adicionado a lista! Haha, o blog está lindo.

beijos :*

Luiza Fritzen disse...

QUE LINDO O LAYOUT, a frase embaixo combinou muito. Não li, agora fiquei com vontade, certamente verei o filme, e amo loucamente o desenho. Gostei desse seu post, é sempre bom falar de coisas diferentes. Beijões

Elania Costa disse...

Sério. Não sei, eu gostei do trailer do filme. Mas, como sempre, o livro é sempre melhor, só digo isso :b rs.
Irei ler tbm *-* pra minha listinha