novembro 29, 2011

Blog do mês: Tati Bernardi

Quem mais eu poderia escolher senão uma das escritoras que eu mais fico postando textos nas redes sociais? 



Tati Bernardi, como é mais conhecida, nasceu em 1979 em São Paulo e formou-se em Propaganda e Marketing pela Universidade Mackenzie. Além da publicidade, Tati também dedica-se a literatura, já tendo quatro livros publicado. Consagrou-se com seu site, onde a maior parte do público são mulheres. Além disto, Tati também é colunista e cronista de revistas, como a Viagem & Turismo, blogueira e redatora da TV Globo.*
Duvido que você nunca tenha lido uma frasezinha que seja dela, aqui no meu blog mesmo tinha uma aqui do ladinho, que dizia o seguinte:

"Publicar um texto é um jeito educado de dizer "me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu"."

A maior parte dos seus textos falam de amor, de todas as formas que você pode imaginar, a Tati consegue entrar na tua cabeça e escrever exatamente tudo aquilo que sentes. Tudo. Alguns acham-na repetitiva, mas eu a admiro muito, tanto como pessoa quanto, é claro, como escritora. 

Vai aqui alguns trechinhos preferidos meus: 

"Cansei de morrer na vida das pessoas. Por isso matei você. Antes que eu morresse de amor. Matei você."

"Porque eu te juro, de todas as coisas do mundo, eu só queria olhar pra você."

"Você dormiu com o celular embaixo do travesseiro. Porque até uma ligação dele bêbado, de madrugada, te querendo como última opção, pode ser melhor que esse silêncio."

"Noel, cara, eu cansei. Só quero que seja natural, simples, fácil e bom. Não quero falar o que meus amigos me mandam falar porque se eu falar o que eu tenho vontade de falar poucos vão ficar. Eu não quero poucos. Eu não quero muitos. Eu quero um. Um amor. Só um."

Se deixar fico dias aqui postando e relendo, e sofrendo, e vivendo cada palavra dela. Se quiser ler mais um dos seus textos, veja seu blog aqui ou siga ela no twitter

E você, o que acha da Tati? Quais são seus textos preferidos? Conta aí!

7 mini memórias:

Oi , estou passando aqui, para comunicar sobre o primeiro especial que irei fazer para o meu cantinho.
Dia 5 de dezembro ele completará um ano ^^ .
E pensando nisso decidir , fazer algo diferente até chegar o dia. 
Então conto com vocês, para iniciarmos este especial , funcionará da seguinte forma : O ano de 2011 está acabando e tenho certeza que foi um ano de muitas emoções, realizações, conquistas, tristeza , enfim [...]. O tema do especial será música , e quem for participar tem que deixar o nome da música, o cantor , e o porque que essa música marcou seu ano , pode ser aquela música que faz você lembra de alguém querido, que representa um momento que tenha passado esse ano ou simplesmente uma que você não cansa de ouvir.
Conto com a colaboração de vocês, não é um concurso , então todos que me mandarem postarei.
Quando ficar pronto aviso.
Para quem for participar, basta deixar a música e a explicação , no link abaixo.:
http://a-valsa-da-vida.blogspot.com/2011/11/especial.html

Beijos , Paula Cristina

a-valsa-da-vida.blogspot.com
Ah não kkkkkkkk acabei de deixar uma Ask no tumblr sobre ela e você me faz esse post? Coincidência.
Sou fã mais do que tudo dessa mulher, tenho livros, textos, tudo. E já que é pra falar, deixo os meus preferidos aqui: TRIZ, O AMOR E A PRIMEIRA VEZ.
Quanto tempo eu não passo por aqui... Ah, a Tati é super fofa mesmo. Acho que é porque conseguimos entendê-la agora.

Beijos, (:
Awn. Eu não conheço muito da Tati, mas sempre gosto de tudo que vejo dela. Tem talento. É irônica, engraçada. E sabe do que fala, ´né.rs. :*
Gosto de tantos textos dela, quando eu à leio fico sentindo que tudo foi escrito para mim, sabe? É incrível.
AMOO a Tati!! Já li alguns textos dela, sigo ela no Twitter e adoro o sarcasmo dela!! rsrs
Agora quero muito ler um livro dela, mas não acho na minha cidade ...

Beijos,
www.nadafutil.com/ *-*
Gosto muito da Tati, ela realmente me entende. Seu blog é fofo, adorei e estou seguindo, te sigo no tumblr também

Postar um comentário