setembro 16, 2011

Amor do espelho



Trago boas notícias, o sol resolveu brilhar mais forte e ajudou a secar-me. Nada mais de lágrimas, nem guardadas nem a mostra. Nada mais de melancolias, de tristezas, de solidão. Até a tristeza cansa de ser triste. Até a lágrima cansa de sempre cair. A alma cansa de sentir-se sozinha sem reagir para melhoras. Ô sol, meu querido, que ajudou-me tanto nesses últimos dias... Clareou meus olhos das falsidades, e fez com que enxergasse o companheirismo e o sentimento verdadeiro. Guardo por ti uma gratidão sem tamanho, juro que pagarei com sorrisos sinceros, cobra-me caso eu esqueça. 
Sabe sol, andava tão triste, tão só, achando que a vida só tinha graça ao lado de alguém, não importava se era ele, ou fulano de lá, ou o de cá, ou até mesmo o ciclano daqui, precisava de alguém. Tola. Quem eu precisava sempre esteve aqui, não desgrudou um minuto sequer de mim, sentiu minhas dores, chorou minhas lágrimas, beijou as mesmas bocas... Eu precisava de mim. Olhar no espelho, sorrir, e pensar: linda, simplesmente, linda. Com defeitos sim, com espinhas, cabelos arrepiados, perna no canto esquerdo mal depilada, mas acima de tudo feliz. 
Sentia falta de sorrir com a alma, de parecer uma idiota ao olhar uma simples pessoa feliz e sorrir junto a ela. Não saber nem seu nome e estar lá, sorrindo. Idiota ou não, que seja, meu sorriso voltara a brilhar da forma que sempre almejei. Me encontrei. Não somente o sorriso, meu eu fora encontrado e vejo-me recitando alegrias no futuro. É feio cantar vitória antes da hora, mas a minha eu levo a convicção que será eterna enquanto durar. E que dure esse mês, o próximo, e o próximo... 
Deixo aqui uma dica que muitos sabem, mas na hora do desepero fingem esquecer: sua felicidade depende de você. Não me venha com a história de que por não ter alguém ao lado tu não pode ser feliz, não consegue. Risque essas duas palavras do teu vocabulário, tu consegues tudo que quiser. E ser feliz, ah, esse eu te garanto que conseguirás o mais rápido que pensas! Não é um relacionamento, ou a falta dele, que vai fazer isso mudar mais rápido, tudo começa aí dentro. O amor deve começar pelo reflexo do espelho.

Oi, que saudades que eu tô disso aqui! Venho só pra aceitar os comentários e fico com uma saudadezinha de postar, escrever, ler o blog de vocês... Quero dizer que anda tudo meio corrido demais, os fins de semana em que pensei que poderia escrever andam lotados (setembro é o mês dos aniversários! hahaha). Mas enfim, muito obrigada por me desejarem sorte nos estudos, (confesso que ando precisando de um ânimo para continuar a estudar viu..) mas olhe, voltarei assim que possível. Não disse que teriam textos felizes? Ta aí ó, o primeiro. Espero que gostem, beijos e sorriam!

ps: amanhã é aniversário da minha mãe, se quiserem deixar aqui comentado algum parabéns eu lerei todos pra ela, tá? (ou ela mesmo lerá, porque vive por aqui, hahah). 

7 comentários:

Gilstéfany disse...

Lindo Lara. E que bom que o sol apareceu pra você. E tem toda razão: "Deixo aqui uma dica que muitos sabem, mas na hora do desepero fingem esquecer: sua felicidade depende de você. " E espero mais textos felizes :)

Gilstéfany disse...

Ah, e feliz aniversário à sua mãe, tudo de bom à ela.

Luiza Fritzen disse...

Parabéns para a sua mãe então.
Guria, fico feliz por ti e que sua felicidade só se expanda. Amar a si mesma é uma delícia, não deixe esse amor escapar. Beijos

Morangos Falantes disse...

Sempre acreditei que a felicidade, para existir, só depende de nós, mas é difícil colocar isso em prática.

Bom, estou alguns dias atrasada, mas parabéns à sua mãe, Lara, tudo de bom e muita felicidade pra vocês. (e muito ânimo pra estudar)
Beijos.

Itauanne disse...

seguindo
me segui tbm http://intensamenteamor.blogspot.com/
bjuss

Ariana Coimbra disse...

E tu esta certissima, a felicidade esta dentro de cada um de nós.
Lindo texto!

Beijos

Elania Costa disse...

"O amor deve começar pelo reflexo no espelho."

Eu sempre coloco isso na cabeça, "deixa de ser boba, é vc quem constrói a tua felicidade". E ver aqui, isso, ver que mais alguém (eba) pensa assim. É bom demais. Texto leve de se ler :)