agosto 27, 2011

Um sorriso



Num desses dias ainda cruéis de nostalgia e amarguras eu me peguei pensando em alguém, que eu não sei bem quem, nem como, muito menos quando, começara a invadir essa minha pacata vida. Veio vindo de repente, como quem não quer nada, e agora conseguiu roubar todas as palavras para que eu o descrevesse. Tu merece, me fez ver a luz no fim do túnel com esse teu sorriso. Sim, é ele que eu quero ressaltar hoje. Lindo. Essa palavra chega a ser pequena diante do que esconde aí dentro da boca. E a tua boca, ô menino, como é que esses pequenos riscos encaixam tão bem aos teus dentes? E por que, céus, é ela que ficara na minha mente nesse fim de semana?
Teus lábios finos marcam uma caranca que eu sei que tu não tens, essa cara de mau é só charme. Cai bem, admito. Mas mostra de novo esse teu sorriso, vai, só mais uma vez... Isso menino, deixa ele estampado na cara por umas horas, preciso ter motivos pra sonhar novamente e em teu sorriso encontrei. As palavras bonitas estavam escondidas dentro da tua boca e agora que encontrei não me perco mais, deixe-me aqui relatando-as mais uma vez. Sim, escreverei mais e mais vezes desses teus dentes alinhados. Ah meu menino, estou indignada, queria ter te encontrado antes. Ter percebido antes. Ter sorrido muito antes.
Tu me trouxe o doce. Palavras doces, sorrisos doces, sentimentos doces... Vai, sorri de novo, adoro o som que a tua risada faz quando tu fica sem graça com o meu palavreado estranho e antigo. O jeito como toca os cabelos quando nervoso, as semi covas próximas a bochecha, os olhos meio fechados quando ele se abre, sim, o sorriso. Aquele que modela aos riscos da tua boca e mostra os dentes brancos alinhados, extremamente corretos, extremamente brancos, extremamente lindo. E eu invento as mais bobas piadas, finjo a ignorância pra te fazer sempre mostrar ele pra mim, te ter assim, feliz pra mim. Teu sorriso me fez sorrir de um jeito que eu sentia falta, nem lembrava como fazia, mas a primeira vez que ocorrera me fez tão bem que quase chorei ao perceber que eu conseguira, de novo, eu voltara a amar!
Ei, só mais uma vez: sorri pra mim e me deixa mergulhar no mar do teus olhos mais uma vez?

Fico triste em pensar que criei um fim fictício, queria tanto que fosse verdade... Mas enfim, espero que gostem. E me digam, de quem é o sorriso que te faz viver?
Obrigada pelas 44,000 visitas! <3

19 comentários:

Bia Oliveira (: disse...

Liiindo Larinha <3
Esse teu texto me remeteu á um episódio da semana passada UHDUAHDHAUHDH
Enfim, parabéns. E fé. Porque um dia, esse final fictício será o real.

Gabriela Freitas disse...

lindo Lara, um dia este alguém irá chegar para você, como chegará para mim e para todas.

Juliana P. disse...

Lembrei-me de uma pessoa que, mesmo você nem conhecendo, descreveu detalhadamente nesse texto. Coisa boba do passado, mas que tem um dos sorrisos mais lindos que já vi.
E quanto a pergunta que deixou no finalzinho, minha resposta: o sorriso pertence à alguém que ainda é total desconhecido pra mim, mas que um dia poderei vê-lo e tê-lo só pra mim.
Cada vez mais me impressiono com o seu dom tão lindo e tão confortador (o das palavras).

Andressa Nascimento disse...

aiii que lindo, sempre tem um sorrido que conquista !

Anônimo disse...

Que texto lindo! Meus parabéns! Os textos, o blog, está tudo muito lindo! E um dia, o sorriso chegará para você, quando menos esperares.

Jeniffer Yara disse...

Lindo,o sorriso dele deve ser lindo <3 rs

Não tenho um sorriso que me faz viver =X Enfim,parabéns pelo número alto de visitas ><

Beijos

Fernanda Toledo disse...

Acho que um bom texto é aquele que a gente termina de ler com um sorriso meio de canto, pensando em alguém que se encaixa perfeitamente em cada linha - e esse com certeza é um desses textos! =]
Muito, muito bom!
beeijo

AquilesMarchel disse...

e mais uma vez voce me frustra

senti sua carencia
seu sufoco

FICTICIO
nossa
meu só voce mesmo

voce deve ter um amor enorme pronto pra explodir

e talento pra traduzir isso

Anônimo disse...

O sorriso é algo que admiro muito em uma pessoa. Ainda mais aquele sorriso me olhando bem nos olhos.
Lindo texto.
Como sempre.

Cecília Ferreira disse...

Sem dúvidas que esse texto me fez ser um pouco nostálgica. Ao som de Stop Crying Your Heart Out que tem uma mensagem como "Que seu sorriso brilhe" me fez rir, parece inevitavel que quando se goste de alguém qualquer pergunta mais girar em torno disso, claro que o sorriso é o dele. E também se vc perguntasse qual a primeira pessoa que vem na minha cabeça que tenha chulé então eu iria me perguntar se ele tem chulé shaushas.
Texto maravilhoso Lara e como já livrou costume faz falta vim aqui.
Beijo e ótima semana pra ti

Unidade Imaginaria disse...

Nossa mais uma fez o seu texto ficou lindo,e me fez ficar pensando qual e o sorriso que me faz viver,ainda não tenho um certo sorriso mas queria rsrsrs ^^ bjo larinha Adoreii...bjo @laaaaari_

Raíssa Klasman disse...

Tem um selo pra você lá no meu blog. Espalhe sorrisos e compartilhe essa idéia.
Beijo grande, :*
Raíssa

Ps: Link da postagem: http://smileonly-now.blogspot.com/2011/08/vem-participar-dessa-campanha.html

Elania Costa disse...

Que fofo a forma que tu descreves o sorriso, e o que o sorriso faz a ti. Lindo mesmo *_*

Luiza Fritzen disse...

Que bonito. É bom apaixonar-se, é bom recuperar esse sentimento depois de achar que não vamos sentir mais. Boa sorte, beijihos.

Ana Luiza Cabral disse...

É como se o sorriso alimentasse todos os nossos sonhos, a vontade de estar sempre perto. E o sorriso na maioria das vezes ele diz muitas coisas assim como um olhar sincero. Ah, e eu tenho um sorriso assim, posso te dizer que me faz viver sim. Faz-nos sentir-se amada. Aos dentes alinhados e o toque das palavras que foram trilhando sobre esse texto deu um toque tão poético. Amei, ainda mais porque eu sou uma apaixonada por "sorrisos". Um beijo, Ana.

Yasmin disse...

Ai Lara, não sei muito o que dizer. Só sei que te vendo descrever esse sorriso, me fez lembrar o sorriso dele e me fez triplicar a saudade. Hoje to tão emotiva, que este já é o terceiro texto que choro lendo, mas porque todos foram suficientemente bem escritos a ponto de me fazerem lembrar daquela pessoa. Ai que saudade do sorriso do meu amor...
Adorei o texto!

Ariana Coimbra disse...

Não tem nada melhor que um sorriso verdadeiro ne flor?
Ele nos faz esquecer dos problemas, das tristezas, nos faz sonhar mais.
Bem que ja diziam que o sorriso é o melhor remédio né!

Lindo texto!

Beijos

Milena Lobo disse...

Ficar divagando e sonhando com sorrisos futuros também é um hábito que tenho kkkkkk E juro que consegui visualizar a relutância do garoto e suas maneiras meigas de fazer ele sorrindo. Acho que as vezes ficamos esperando por tanto tempo por um sorriso, uma voz um olhar que nós deixe bobas, derretidas, apaixonadas kkkkk Vai entender essa fome crônica dos escritores por sentimentos arrebatadores! kkkkkk
Continue escrevendo tão lindo assim menina, adoro te ler!
Beijo1

Gilstéfany disse...

O sorriso do meu bem "sorriso me fez sorrir de um jeito que eu sentia falta".
Lindo post Lara.