maio 20, 2011

Notas a sós


Ao som de uma calma cantiga ao violão, pego o lápis e me ponho a escrever melancolias. Sempre assim, os textos me vem tão bons quando acompanhados de lágrimas e sofrimento. Hoje é a solidão que me aflige, corta o coração e grita pelas palavras. A dor no peito tá grande, os braços já se sentem tão largados que tão a ponto de cair se nenhum marmanjo correr aqui pra me dar uma abraço logo. Minha boca anda seca, a ponto de teias, falo sério, mas essa eu deixo ficar assim, beijo pra mim não é caso de uma noite não, tem que valer a pena. 
A violinha toca um som gostoso, poderia chorar. Nem estranhe, é que me bate uma nostalgia essas notas. Meu sentimentos andam tão bem guardados que nem eu mesma acho. Mas a solidão, ih, essa tem me visitado. Ô violão, deve ser tu que me dá essa agonia. Tem como isso, um violão me entristecer? Tá doendo, páre, páre, ei, não, não pare, eu gosto. É meio que uma masoquismo sim, mas a nostalgia me dá boas palavras, a solidão me consegue boas lágrimas, vai parecer louco, mas ficar triste não é lá tão ruim.
Fico só no "repeat" ali com o músico, sim, só aquela notinha do início. É pra doer. Ela me lembra ele, que lembra o amor, que lembra a dor, que remete a solidão. Estamos aqui a sós querido músico, também tais sozinho? Não, nem pense, eu tenho um amor trancado aqui, não tô dando mole. É que ás vezes dói tanto, que eu penso em gritar, falar com qualquer um na rua das minhas dores, suplicar aquele abraço. Sei que não entende, já vi a aliança grossa no teu dedo, nem foi polida ainda, casamento novo, felicidades. Já vai? Ora músico, e a minha nota, como é que fica? E o texto aqui inacabado?
E ele foi, a cantiga cessou, a luz apagou, e a solidão ficou. Eis eu, novamente sozinha com essas palavras tortas numa noite qualquer. 

1º Ps:. Obrigada pelas palavras de conforto, meu avô já está melhor. 
2º Ps:. Criei um blog sobre unhas com a minha tia, tô no comecinho ainda, mas se puder dar uma força por lá, agradeceria muito: Fazendo Unha.
3º Ps:. Mudei todo o layout do blog, e gostei. Tava cansada de muitas cores, e letras personalizadas, agora está mais simples, me digam o que acharam nos comentários. 

19 comentários:

Juliana P. disse...

Sempre temos esses momentos masoquistas. Às vezes é necessário cutucar as feridas para sabermos se ainda somos capazes de sentir algo. Lindo texto, Larinha! E parabéns por estar cada vez mais se aprimorando na bela arte de ler as mentes e transcrevê-las em seu blog.

Marcelo Soares disse...

Hoje tirei o dia pra ler textos intensos, assim como o seu, acho que é pela minha falta de intensidade em algumas coisas e pelo meu excesso dela em outras coisas.
Adorei o layout novo, ficou simples, clean, adoro coisas assim.

Beijo.

AquilesMarchel disse...

bom, o layout assim dá mais sobriedade, o texto é meio o que sinto, escrevi um parecido, espero q num ache plagio rs

Jeniffer Yara disse...

O texto é lindo,como todos né Lara.Mas entendo você,de uma certa forma,parece que gosto de sofrer ás vezes também,mas isso não é bom,nem é legal de sentir.A felicidade é bem melhor ;)

E o lay ficou lindo,amei a simplicidade dele *.*
Ah que bom que seu avô está melhor \o/

Beijo

Elania disse...

Essa tal solidão que insiste em nos fazer companhia. E essas notas, melodias que tudo trás de volta, que tudo faz virar nostalgia, às vezes dói, só de pensar dói.
Lindo.

Ewerton[Thon] disse...

Uma descrição perfeita dos momentos de solidão.
Isso acontece muito comigo também. Música, ao fundo, lápis e caneta, lágrimas, lembranças... Saudade.
Muito bom o texto. Parabéns.

Taís Ribeiro disse...

eu gostei do texto, sempre gosto, eu gosto de nostalgia, rs. e gostei da música. gosto de tudo, haha <3
btw, tbm gosto do seu tublr *-*
e já falei que gosto das palavras que você usa nos seus textos ? me dá vontade de continuar, e o texto pode ter quilômetros que me dá vontade de ler, só pelo jeito que você escreve ! :)
parabéns Lara.
ah, sobre o layout, ficou bacana, só tive dificuldade de identificar links ;S bjss ;*

Deysiane disse...

Pra mim também beijo nao é algo passageiro, tem que valer a pena!
E o texto é bastante intenso. Escrevendo maravilhosamente bem, como sempre é claro!

Beeijao, http://sentimentopoetico.blogspot.com/

- disse...

Amei esse texto, você escreve muito bem. Fico feliz por seu avô.
Estou seguindo seu novo blog *-*
E o layout novo está lindo!

Ana Flavya disse...

Eu ouvi falar que o drama nos inspira, e sabe que é verdade? Lindo, lindo o texto !

Iasmin Morais disse...

Cada palavrinha escrita descreveu o que realmente se passa em alguns momentos da nossa vida.. Confesso, que sempre tenho inspiração para escrever nesse momentos solitários, vazios .. Muito lindo e intenso, adorei flor *.*

mais amor, por favor. disse...

Acho que já comentei anteriormente que achei o layout uma graça, se não comentei digo agora, está lindo. Que maravilha que o seu avó melhorou!

E sobre o texto, te lendo falando assim da nostalgia, da dor e de gostar da maneira como dói, lembrei uma das minhas frases preferidas do meu escritor mais amado, Caio:

"Só que os escritores são seres muito cruéis, estão sempre matando a vida a procura de histórias... E se apunhalo é porque é para você, para você que escrevo — e não entende."

Beijão!

Letícia Silva disse...

ai, que lindo do seu texto, já li duas vezes e me encantou o quão doce você conseguiu passar essa nostalgia que sempre dá o ar da graça aqui e ali. adorei, mesmo. um beijo

@yasmin_vizeu disse...

adorei o texto, e com a música ficou ainda melhor!
E o layout? PERFEITO, uma graça Lara ;)

Yohana SanFer disse...

Oi Lara, o blog está lindo sim, já tinha reparado a novidade! E esse texto? Coração doendo? Sempre nos pegamos escrevendo quando nos sentimos assim mesmo...mas que um novo dia chegue e o coração volte a sorrir! =)
bjs

giselaine alves ♫ disse...

Seu blog sempre tá lindo e as suas palavras mais ainda! amo muito seu cantinho, menina.

Beijocas :*

AquilesMarchel disse...

meu mt bom, lenine sempre..... vc escreve bem, consegue ter bom humor e lirismo ao mesmo tempoo

Gilstéfany L. disse...

Que perfeito :( Não isso não parece loucura, pra mim é normal. Suas palavras demonstram sentimentos que se encaixam no das outras pessoas. Obrigada por essas tristes palavras, mesmo que isso, isso sim, pareça loucura.

Hallana disse...

Que talentosa *-*, o teu texto é super leve mesmo tendo o aspecto e o jeitinho de triste, mas ser triste não é tão ruim não é? (:

Beijos grandes e está sendo indicada no blog em um post.

http://webcalcinha.blogspot.com
@webcalcinhablog