novembro 29, 2010

As avessas.

    Me sinto do avesso. Com beleza interna, ao invés de ostentar um corpo maravilhoso e rosto perfeito lhe apresento minhas palavras calmas ou estressadas, minhas piadas sem graça, meu silêncio meio alto e falante, minha bondade as vezes meio cruel. Quando tenho que ir pra direita, meu coração aponta pra esquerda. Quando tenho que amar, vejo como amigo, quando tenho que ser só amiga, o coração acende. Ao invés de dialogar eu prefiro engolir e deixar essa passar, mas saiba, na próxima não passa da garganta e volta com chicoteio de palavras. Sorrio quando tenho que chorar, choro quando tenho que sorrir. Grito quando não preciso, e quando dói, eu engulo. Vou me enchendo, lotando de uma briguinha ali, outra discussãozinha lá, e acabo explodindo aqui. 
    E hoje eu vim, meio dos avessos, pra tentar me entender. É só comigo isso? Esse negócio de fazer tudo ao contrário não é legal. Como sempre tenho essas questões, será que só eu tenho essas interrogações? Porque parece que todo mundo é exclamação, e pontos finais. Só pra finalizar, um aviso: esse negócio de amor que era pra ser amizade, amizade que era pra ser amor, isso é de tontear o mundo e quebrar o coração, viu? Toma cuidado, segue outro rumo, foge enquanto é tempo. 
Ei, tem lugar aí no trem? Tô precisando fugir...

Oi gente, ontem eu fiz a prova do PAS-UEM, espero ter ido bem, me preparei o ano todo. Bom, espero que gostem do texto. E não se esqueçam: 
250 SEGUIDORES ATÉ O FIM DESSE ANO, ME AJUDEM :)
@MEscritas #MemoriasEscritas
17000 visitas, obrigada *-*

14 comentários:

Denise Medeiros disse...

Lindo Lara, como sempre. Sempre parecido comigo, o que me faz a cada dia, gostar mais daqui.
E o final.. Awn!
Linda.

Thais Miranda disse...

Que liiindo! Realmente, é uma dureza isso de amar quando é para ser amigo, e ser amigo quando é para amar

Elania Costa disse...

Lara. Super lindo o texto e não é só vc que tem essas perguntas.
E é super ruim qndo o amor era pra ser amizade,só AMIZADE. (passo por isso, e tá difícil, preciso fugir...)

Ah, se descrever é bem difícil, parece fácil, mas só deixamos passar o essencial,rs.
Bjks.

Jeniffer Yara disse...

Ah pode ter certeza que essa coisa de do avesso não é só com você,mas mais do que questionar se é só com você que isso acontece,acho que deveria Se questionar de como parar e colocar as coisas em ordem,por que essa "sse negócio de amor que era pra ser amizade, amizade que era pra ser amor, isso é de tontear o mundo e quebrar o coração, viu?"

Ah espero que tenha se saído bem na PAS-UEM ;)
Beijo

Anônimo disse...

Não é só com você que acontece,
com a maioria da população...

Gabriela Morgante disse...

ótimo texto!
Mas acho que esse momentos as avessas da vida, são apenas fases, e tudo passa :)

Parabéns Lara, e desculpa meu sumiço aqui no seu blog =/

Taís Ribeiro disse...

Oi Lara *-* seu texto tá lindo como sempre.
Ain, eu sempre paro pra ler as coisas aqui, porqe me sinto em outro lugar, rs. Eu gosto mesmo do seu blog e dos seus posts.
bjs X**

Anônimo disse...

Sou assim também: completamente controverso

Anônimo disse...

Bom dia querida,
e ótima quarta-feira!

Camila Paier disse...

Flor, toda a sorte do mundo pra ti no vestibular, viu? E ah, um segredinho: acho que ser às avessas, é ser única nesse mundo onde todos somos iguais. Sou assim também, bastante parecida.
Um beijo!

Jeniffer Yara disse...

Hey têm desafio pra você lá no blog!

Unknown disse...

Não é só com você não, viu?!
Sou um efeito contraditório, estou sempre as avessas e faço tudo diferente, consequentemente, sempre erro mais que todo mundo. Mas acho que é de cada um, o jeito é aprendera lidar com essa bipolaridade emocional e seguir em frente, que um dia a gente aprende!

Beijos, flôr!

Auricio disse...

Não é só com você. Essa nossa contradição torna-se comum, o coração sempre aponta para o lado errado, amamos que deveríamos esquecer e não amamos quem merecia, ao menos, uma chance!

E Lara, se arrumar espaço no trem, me convida! :P


P.S.: Estou seguindo o @MEscritas fazem algumas semanas. @auauricio.

Unidade Imaginaria disse...

Que texto lindo... E super parecido comigo ,e como sempre amei esse texto tb ^^ ...
bjo's