março 27, 2010

500 days of summer

Sim, isso é o nome de um filme. E quando estava em Balneário Camburiú fiquei muito curiosa pra saber como era esse filme, e por coincidência hoje eu o assisti.
Pelas imagens e pelo nome você deve estar pensando que se trata de uma comédia melosa, tosca, ou também pode achar que é um filme depressivo tipo 'Um amor pra recordar' e tal, mas não. A minha opinião sobre esse filme é a seguinte: its my life. Exatamente, tudo que acontece com o ator principal, cada peça que a vida lhe dá, cada pensamento que ele tem, tudo. Eu me identifiquei muito, e acho que é por isso que esse filme me marcou tanto.
Se você não assistiu e não faz a mínima idéia do que é contado nesse filme, eu deixo uma pista: vida real. Pois é, não é como aqueles filmezinhos da sessão da tarde que a mocinha linda fica com o mocinho mais lindo do baile, e que no final eles se casam e vivem felizes para sempre. Não! Eles não ficam junto no final, podiam ter ficado 500, 600 dias juntos, mas se não era pra acontecer, não vai acontecer. E não era para os dois ficarem juntos, cada um tinha um caminho diferente a seguir, pessoas diferentes a encontrar. Uma frase que me marcou, era mais ou menos assim "descobrimos então que não existe destino, mas sim coincidências". Não concorda? Bom, faz todo o sentido.
Ah, além de contar uma história maravilhosa a trilha sonora desse filme é espetacular. Exemplo? 


'Pense em mim quando fechar os olhos, mas não olhe para trás quando quebrar todos os laços. Pense em mim quando estiver caindo, mas olhe pra trás quando estiver deixando a cidade hoje.'


@ Listen: There goes the fear again - Doves

6 comentários:

Thais Miranda disse...

muito perfeito o filme, simplismente por nao ser perfeito :D

Lara Oliveira disse...

UHSAHU adorei o trocadilho *-*

Bruna disse...

eu chorei nesse filme D: é a vida real, realmente !

Lara Oliveira disse...

eu tbm quase chorei, é maravilhoso ><

thelittlegirl ♥ disse...

CARA, primeiro, AMEI seu blog *-* to seguindo
segundo, assisti esse filme essa semana e me apaixonei por ele *----------*


beijooos ;**

Lara Oliveira disse...

ah que linda, obg que gostou *-* o filme é apaixonante meeesmo! :*